A menopausa ainda é um grande tabu. Muitas de nós chegam a essa fase sabendo dos calores, mas despreparadas para o verdadeiro tsunami que acontece por dentro: as mudanças emocionais, os impactos na libido, a autoestima abalada, os questionamentos sobre o corpo, a identidade, o nosso lugar no mundo.
Mas você não está sozinha.
Eu também passei por isso. E sei o quanto é difícil encontrar informação clara, apoio sincero e espaço seguro para conversar sem julgamentos.
Foi por isso que escrevi o meu segundo livro, Lobas: Guia Prático para a Maturidade — para dar voz a esse momento e mostrar que a maturidade pode (e deve!) ser vivida com autonomia, coragem e brilho nos olhos. E agora, com o terceiro livro em pré-venda, Menopausa como Jornada, abro ainda mais esse diálogo, com relatos reais, orientações práticas e reflexões que ajudam a atravessar essa fase com mais acolhimento e consciência.
Porque a menopausa não é o fim de nada.
É o começo de uma nova versão de nós mesmas.
Mais livres, mais sábias, mais potentes.
Neste post, compartilho informações importantes sobre sintomas, opções de tratamento, e principalmente, sobre o poder da rede de apoio. É hora de romper o silêncio, acolher nossas vivências e entender que juntas somos mais fortes.
Se você está passando por isso, ou conhece alguém que esteja, compartilhe.
Vamos falar sobre menopausa com verdade, empatia e afeto.
Você merece viver essa fase com dignidade e protagonismo.
Ao se inscrever você declara que está de acordo com os nossos Termos